Digite uma Palavra chave
 

Com base em uma metodologia de desenvolvimento de softwares comprometida com as melhores práticas e processos capazes de gerar produtos de altíssima qualidade, a CorpTech oferece uma infra-estrutura tecnológica voltada para a elaboração e desenvolvimento de soluções em Tecnologia da Informação para a sua empresa.

O processo de arquitetura, modelagem e desenvolvimento de softwares possui uma grande quantidade de variáveis, que quando não bem documentadas e/ou estruturadas, normalmente redundam em um desenvolvimento ineficaz e sujeito a atrasos em seus prazos previamente estabelecidos. A implantação de uma metodologia de desenvolvimento constitui-se nos tempos de hoje em uma iniciativa vital para a produção de um produto (software) de qualidade.

A CorpTech possui uma metodologia baseada no PMI e seguindo os conceitos de qualidade propostos pelo MPS-BR, garantindo a qualidade necessária e requerida pelo mercado em todos os seus produtos desenvolvidos.

 
 Etapas para o Desenvolvimento com Metodologia:
 
Arquitetura de Orientação a objetos
 
Principais Etapas no Processo de Desenvolvimento com Qualidade

A utilização da abordagem iterativa do RUP constitui-se em fator facilitador no projeto. Os objetivos, duração e número de iterações são planejados e as responsabilidades dos participantes devem ser bem delimitadas. Os maiores benefícios deste processo são:

A integração deve ser identificada e verificada a todo o momento;
Facilita a identificação e visualização das mudanças de requisitos, bem como da reusabilidade;
Facilita a identificação dos riscos antecipadamente;
 
Possibilita a detecção e correção de erros ao longo das várias iterações, o resultado é uma arquitetura mais robusta;
 
Através da reavaliação e retro-alimentação sugeridos pelo RUP, o desenvolvimento certamente é refinado ao longo do processo de análise e desenvolvimento.
 
[x]
Modelagem com UML
 

UML (Unified Modeling Language) é um conceito de linguagem gráfica utilizado para a visualização, especificação, construção e documentação dos produtos resultantes do processo de engenharia de software de um sistema.

Ele provê uma maneira padrão de escrever as "plantas baixas" de um sistema, cobrindo desde itens conceituais como processos de negócio e funções de sistema, até itens concretos como classes em uma linguagem de programação, esquemas de bancos de dados e componentes de software reusáveis.

 
[x]
Gerência de requisitos
 

Gerência de requisitos é uma abordagem sistemática para entender, organizar, comunicar e gerenciar os requisitos, e suas mudanças, de um sistema ou software. Os benefícios de uma gerência efetiva de requisitos são numerosos:

Através da gerência contínua dos requisitos é possibilitada uma abordagem sistemática para entender, organizar e gerenciar as mudanças e novas features no desenvolvimento de um software. A seguir alguns benefícios:

 
Aumento da qualidade de software
Aumento da satisfação do cliente
Redução dos custos de projeto
Redução dos atrasos
Melhor comunicação da equipe de desenvolvimento
Maior envolvimento dos stakeholders (interessados) do projeto
 
[x]
Casos de usos
 

A gerência de mudanças tem como objetivo principal, o controle e organização das mudanças nos requisitos, especificações e correções, efetuando a atualização de toda a documentação do sistema.

 
[x]
Testes
 
Emprega ferramentas e disciplinas que executam testes sistemáticos de programas e validação de requisitos com usuários, ao longo de todo o processo de desenvolvimento
Busca reduzir o montante de problemas/ bugs do software.
Garante o orçamento, os prazos do projeto e a habilidade gerencial de execução da estratégia de negócio
 
[x]
 
Agende uma visita com nosso consultor, clique aqui
 
EMPRESA | PRODUTOS | SERVIÇOS | TRIVIA |FABRICA DE SOFTWARE
  All contents © copyright - Corptech - Todos os direitos reservados. 2014.